Dispensação Semanal da Medicação

O que é a Dispensação Semanal da Medicação?

É um serviço personalizado que permite preparar a medicação para uma semana de um doente em concreto. Este serviço promove o uso correto da medicação, facilitando assim, a vida aos doentes, familiares e cuidadores que sentem dificuldades diárias, no ato da toma e/ou administração dos medicamentos.

O que são os Dispensadores Semanais da Medicação (DSM)?

Os DSM consistem num sistema que permite o acondicionamento dos medicamentos em compartimentos individualizados e selados que correspondem às tomas diárias do doente para uma semana.

Qual é a periodicidade com que se deve preparar os DSM?

Os DSM devem ser preparados apenas para uma semana. Não se deve preparar os DSM para um período superior a uma semana. Um doente necessita de quatro DSM por mês.

Quais são os doentes que podem ter interesse em utilizar os DSM?

Todos os doentes com um grau de autonomia em relação à toma de medicação reduzido ou limitado. Os doentes acamados, com limitações, polimedicados, doentes com patologias complexas e analfabetos/iletrados.

Quais são os medicamentos que este serviço permite acondicionar?

As formas farmacêuticas sólidas de uso oral (comprimidos e cápsulas) e com posologia previamente estabelecida.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES:

[contact-form to=”geral@cssef.pt” subject=”Pedido de Informação dispensação da medicação semanal “][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″][contact-field label=”Contacto” type=”text” required=”1″][contact-field label=”Email” type=”email” required=”1″][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea”][/contact-form]